sexta-feira, 14 de maio de 2010

1ª Entrevista "à séria"


O lugar é que não era bem "à séria", porque é um lugar temporário - só por um ano.

Mas até fiquei feliz por me chamarem, quanto mais não seja para valorizar um pouco o ego, porque isto de responder a dezenas de anúncios por mês e nenhum responder é algo frustrante, mas sinceramente já não é nada que não estivesse à espera, dado, como já tinha referido num post anterior - a minha escandalosa idade de 45 anos!

Penso que neste caso até pagam bem. Estou a pensar se deveria colocar aqui o nome da empresa, mas é melhor não, com isto da net nunca se sabe ... Mas é uma multinacional alemã muitíssimo implantada em Portugal e que só as instalações que fui visitar para a entrevista são uma autêntica cidade. Para ir de uma porta para outra tive que pegar no carro, porque eram uns 200 metros entre cada uma (e corri 3, porque a empresa de recrutamente não me disse com quem concretamente e para que departamento eu iria ter a entrevista e eu, muito sinceramente, também não imaginava que o sítio fosse assim tão ENORME!).

A entrevista correu-me bastante bem. A responsável até elogiou bastante o meu curriculum e comentou que realmente tenho experiência em muitíssimas áreas o que é óptimo para determinados lugares, onde também é exigido muita coisa. Disse inclusivé que até preferia bem mais pessoas com mais de 40 anos, porque têm à partida um curriculum muito mais completo e são geralmente também já mais responsáveis e tolerantes para determinadas situações.

Foi óptimo ouvir essas palavras, porque com tanto silêncio por parte das empresas em relação às minhas candidaturas, começava a pensar que não servia para nada e que já estaria acabada profissionalmente. Afinal acho que o problema é ter conhecimentos e experiência a mais. Ou seja, não me podem pagar tudo o que sei ... (uma querida amiga agora diria, como sempre o fazia, "tu és boa! - e disso nunca tenhas dúvidas!!")


Ora uma entrevista à qual até fui sem grande vontade (e até achava que iria ser mais uma daquelas situações que iria achar um desperdício de tempo), mas como não sabemos o dia de amanhã, não quis deixar de ir, transformou-se num sentimento de bem-estar, numa re-valorização, num aumento do ego. Foi bom.

Agora só há um contra: espero no entanto que não me chamem, porque já agora gostaria de acabar aqui o estágio, apesar de não estar a receber nada, queria chegar ao fim e fazer inclusivé o curso para obter mesmo a carteira de agente imobiliário autorizado. Apesar de me estar a custar bastante, porque me sobra pouquíssimo tempo para estudar para o curso que estou a tirar na UAB, mas tenho conseguido ... mais noite menos noite mal dormida...


Mas o facto de ter tido aquela entrevista com uma das responsáveis daquela Mega-empresa e de terem lá ficado com o meu curriculum e com outra ficha pessoal que também respondi, poderá até, quem sabe, no fututo levar a que me chamem para outro lugar.

A vida dá muitas voltas ...


É bom irem ficando ao longo do percurso várias portas abertas para se precisarmos um dia nos podermos refugiar numa delas!

Sem comentários: