sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Uma tremenda falta de rotina


Diz-se que as crianças precisam muito da sua rotina, mas nesta fase que estou a passar sinto uma falta tal dessa "coisa" que chega a incomodar-me.
Pelo menos levanto-me todos os dias à mesma hora, tal como nos últimos 20 e tal anos, mas essa parte era precisamente a que eu até mudaria, se podesse, pois o levantar muito cedo sempre foi um sacrifício para mim. Mas cheguei à conclusão que sempre é melhor ter essa rotina que nenhumazinha.

Como correrá depois o resto do dia depende de vários factores - se tenho alguma consulta ou exames para mim ou para o resto da família marcada (e diga-se que temos tido bastante bem essa faceta em dia - acho que fomos mais ao médico no último mês para cá que nos últimos 5 anos), se tenho que passar no trabalho, a que horas devo passar no trabalho, se tenho compras para fazer (coisa que tenho feito bastante últimamente) se vou querer compensar e fazer logo 6 horas seguidas no trabalho para no dia seguinte não presicar vir (sim - porque como não me pagam mais que 3 horas por dia até ao final do ano, também não lhes vou oferecer nem mais um minutinho! - onde já se viu - dispensarem-me diáriamente por 4,5 horas, porque já não há trabalho e terem a lata de me descontarem esse valor no final na indemnização...), ou se prefiro ficar a tarde em casa a actualizar a minha base de dados (que parece nunca mais ter fim...).

Com todas essas variantes chego a ficar completamente baralhada e tirei a brilhante conclusão que eu sou uma pessoa "rotinodependente". Com a falta da dita, chego a esquecer-me de coisas antes óbvias e lógicas, situação que me está constantemente a surpreender e a chatear.
Agora estou a tentar transformar essa mesma falta de rotina na minha rotina! - ou seja: a falta de rotina será precisamente a minha rotina.
Desse forma esta semana ja correu um pouco melhor. Já consigo pensar de uma forma mais natural em todas as variantes possíveis para o meu dia. Assim consigo "gerar" uma rotina de várias variantes. ... que conversa...
Mas por incrível que pareça, tenho tido muito menos tempo para as coisas que habitualmente fazia quando chegava a casa no final de um dia completo de trabalho.
A culpa é desta base de dados que nunca mais tem fim à vista (parece que as empresas crescem todos os dias aqui no concelho e nesta tabela) e que mais uma vez a interrompi, porque já estava a ficar com a mão dormente de tanto arrastar o rato e aproveitei para escrever aqui este textozito sobre aquela minha amiga especial "rotina".

Qualquer dia hatibuo-me de tal forma a esta rotina de "falta de rotina" que me vai ser muito difícil QUANDO encontrar uma nova ocupação (a sério!), entrar na rotina!

Olha Paulinha - e que tal para cortar esta minha já quase rotina de vir aqui escrever já quase todos dias no nosso blog e postares uns daqueles teus últimos trabalhos manuais - são cachecois lindos que eu já os vi!! Vá lá! Só unszinhos!

Até amanhã ... só não sei, se à mesma hora ... esta tremenda falta de rotina ...

São

Sem comentários: