quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pão com sementes

A pedido da minha amiga, aqui vai mais uma receita para o nosso blog, neste caso um pão com sementes, muito saudável e saboroso.

 
Posted by Picasa


Ingredientes:

500 g de farinha de trigo
25 g de fermento de padeiro
450 ml de água morna
50 g de flocos de centeio
50 g de sementes de girassol
50 g de sementes de sésamo
2 colheres (chá)de sal

Preparação:

Desfazer o fermento na água morna e mexer muito bem até se desfazer por completo.
De seguida, adicionar os restantes ingredientes e mexer bem com uma colher de pau. Deitar a massa numa forma rectangular untada com margarina e colocar no forno frio, ou seja, não é necessário pré-aquecimento. E, também não é necessário deixar levedar. Cozer durante 50 minutos a uma temperatura de 170° (ventilador)
Desenformar o pão e, se necessário, deixar cozer por mais uns 10 minutos.

Para confeccionar este delicioso pão baseei-me numa receita alemã.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Bolinhos de laranja

 
Posted by Picasa


Ingredientes:

125 gr. de açúcar
2 ovos
Sumo e raspa de uma laranja
100 gr. de farinha
100 gr. de manteiga
1 colher (de chá) de fermento

Preparação:

Juntar todos os ingredientes e bater bem. Untar as forminhas com margarina e farinha ou então colocar forminhas de papel frisado nas formas e deitar a massa dentro. Levar ao forno (180 graus) por cerca de 25 minutos.

Fonte: http://www.petiscos.com

Deliciosos!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

1ª Entrevista "à séria"


O lugar é que não era bem "à séria", porque é um lugar temporário - só por um ano.

Mas até fiquei feliz por me chamarem, quanto mais não seja para valorizar um pouco o ego, porque isto de responder a dezenas de anúncios por mês e nenhum responder é algo frustrante, mas sinceramente já não é nada que não estivesse à espera, dado, como já tinha referido num post anterior - a minha escandalosa idade de 45 anos!

Penso que neste caso até pagam bem. Estou a pensar se deveria colocar aqui o nome da empresa, mas é melhor não, com isto da net nunca se sabe ... Mas é uma multinacional alemã muitíssimo implantada em Portugal e que só as instalações que fui visitar para a entrevista são uma autêntica cidade. Para ir de uma porta para outra tive que pegar no carro, porque eram uns 200 metros entre cada uma (e corri 3, porque a empresa de recrutamente não me disse com quem concretamente e para que departamento eu iria ter a entrevista e eu, muito sinceramente, também não imaginava que o sítio fosse assim tão ENORME!).

A entrevista correu-me bastante bem. A responsável até elogiou bastante o meu curriculum e comentou que realmente tenho experiência em muitíssimas áreas o que é óptimo para determinados lugares, onde também é exigido muita coisa. Disse inclusivé que até preferia bem mais pessoas com mais de 40 anos, porque têm à partida um curriculum muito mais completo e são geralmente também já mais responsáveis e tolerantes para determinadas situações.

Foi óptimo ouvir essas palavras, porque com tanto silêncio por parte das empresas em relação às minhas candidaturas, começava a pensar que não servia para nada e que já estaria acabada profissionalmente. Afinal acho que o problema é ter conhecimentos e experiência a mais. Ou seja, não me podem pagar tudo o que sei ... (uma querida amiga agora diria, como sempre o fazia, "tu és boa! - e disso nunca tenhas dúvidas!!")


Ora uma entrevista à qual até fui sem grande vontade (e até achava que iria ser mais uma daquelas situações que iria achar um desperdício de tempo), mas como não sabemos o dia de amanhã, não quis deixar de ir, transformou-se num sentimento de bem-estar, numa re-valorização, num aumento do ego. Foi bom.

Agora só há um contra: espero no entanto que não me chamem, porque já agora gostaria de acabar aqui o estágio, apesar de não estar a receber nada, queria chegar ao fim e fazer inclusivé o curso para obter mesmo a carteira de agente imobiliário autorizado. Apesar de me estar a custar bastante, porque me sobra pouquíssimo tempo para estudar para o curso que estou a tirar na UAB, mas tenho conseguido ... mais noite menos noite mal dormida...


Mas o facto de ter tido aquela entrevista com uma das responsáveis daquela Mega-empresa e de terem lá ficado com o meu curriculum e com outra ficha pessoal que também respondi, poderá até, quem sabe, no fututo levar a que me chamem para outro lugar.

A vida dá muitas voltas ...


É bom irem ficando ao longo do percurso várias portas abertas para se precisarmos um dia nos podermos refugiar numa delas!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Que tal umas receitinhas?


Já que a minha querida amiga e co-proprietária deste blog não dá aqui sinais de vida (pois ... pois ... agora é só o teu blog, não é? Com todos esses fantásticos cozinhados, não é?? Aqui também podes de vez em quando publicar assim alguma receitinha fixe, não??) Mas ok. Eu até entendo. Não há tempo - muito para estudar e no tempo que sobra fazem-se comidinhas deliciosas e publicam-se no outro blog, que até é dedicado só a essa área. Mas só umazinha receitinha aqui, pode ser?? Talvez as tuas leitoras até comecem a ler também aqui alguma coisa? Não? Já que por estes lados nunca mais nada foi criado - NÃO HÁ MESMO TEMPO!!! Malas ... ainda estão para venda. Aliás - quem quiser alguma, pode ficar por 3 Eur cada, só mesmo para cobrir parte do investimento, porque até tenho pena de estarem aqui todas à espera de um dono e nunca mais aparece ninguém...
Entretanto tenho 2 camisolas de verão começadas e inúmeras ideias na cabeça para mais camisolas e malas com mistura de tecidos e trapilhos, mas ... tempo .... - o que é isso?? Onde se pode encontrar??
Então resta-me escrever agora de vez em quando aqui uns textozecos deste tipo, que no fundo nem dizem nada, só servem mesmo para dizer que o blog não está realmente esquecido e que o estimo muito, só que com muita pena minha, perdeu um pouco o fim para o qual foi criado inicialmente.
Pode ser que um dia volte ao que era! A esperança é a última a morrer!